01-HACKTUDO20-TOPOWEBSITE-semicones-01il

REPROGRAMANDO

As mulheres que escolhem a tecnologia e inovação como carreira ainda precisam enfrentar desafios de inserção profissional. Estamos longe da equidade entre os gêneros no setor, mas aos poucos, elas estão reprogramando o sistema! Confira o infográfico sobre a participação das mulheres no segmento da tecnologia, produzido em parceria com o Minas Programam.

Quem trabalha com TECNOLOGIA HOJE

hackdelas_infografico_1-03.png
hackdelas_infografico_4-03.png
hackdelas_infografico_5-03.png
hackdelas_infografico_11-04.png

As disparidades no MERCADO DE TRABALHO

hackdelas_infografico_7-03.png
hackdelas_infografico_8-03.png
hackdelas_infografico_6-04.png
hackdelas_infografico_9-04.png

As disparidades
na 
EDUCAÇÃO

hackdelas_infografico_3-03.png
hackdelas_infografico_2-03.png
hackdelas_infografico_10-03.png
hackdelas_infografico_12-04.png
 
 
LIVE 04 (2).png

Atividades

Chegou a hora das mulheres hackearem o sistema! 

Ter mais mulheres criando tecnologia é algo revolucionário.

Segurança digital

Você conhece alguém que já teve dados ou informações íntimas vazados? É um grande estresse, né !? Nesta oficina, ensinamos conhecimentos básicos em segurança digital e auto proteção na internet para mulheres com poucos conhecimentos prévios sobre o tema, e com curiosidade sobre como usar as redes sociais de forma mais segura.

Transição de carreira para tecnologia

Mulheres que buscam fazer a transição de carreiras puderam se conectar e tirar dúvidas com 4 profissionais mulheres da área de tecnologia que já realizaram esse processo de transição através de um encontro virtual.

Programação, por onde começar?

Aposto que você já se perguntou como seu celular ou computador funcionavam. Através de encontros online essa oficina introduziu  conceitos relacionados à programação, proporcionando para as participantes conhecimento, confiança e a autonomia necessária para mergulhar de cabeça nesse mundo.

Introdução à Programação

Nessa oficina, mostramos como se apaixonar pelos conceitos relacionados à programação e algoritmos em 5 encontros. As alunas realizaram exercícios interativos e atividades complementares e saíram da oficina prontas para mergulharem de cabeça no mundo da programação.