MAU JABUR
Artista interativo, criador e empresário
Especialista em computação física, disciplina que
permite a interação entre o mundo físico e os computadores. Se expressa de forma criativa principalmente por meio da eletrônica e
da fabricação digital, mas seus interesses são amplos e sempre unem disciplinas como arte, neurociência, comportamento e percepção.
Atua como consultor para interatividade e desenvolvimento de instalações artísticas, exposições e produtos com automação e instrumentação, colaborando com museus como o MIS-RJ, Museu
do Frevo, Museu Cais do Sertão e Museu do Futebol.
Snake Maker
Inspirado no clássico jogo popularizado nos celulares Nokia, implementaremos o jogo SNAKE para um participante por vez,
com um joystick que reproduz o clássico
celular Nokia 3310.
Guitarra Maker
Mau Maker e Renato Moikano foram convidados para idealizar um novo projeto de guitarra, mas não do jeito que estamos acostumados a ver todo dia. Rita Wu juntou-se à eles e formaram um power trio capaz de tirar qualquer ideia maluca do papel. Surgiu a fabricação de uma anti-guitarra a partir de um banco de bar, sem elementos tradicionais, guiada pela condutividade elétrica.
O projeto levou em conta inúmeros elementos que caracterizam a cultura maker.
Genius
Nessa versão, retomamos a proposta do jogo, contudo, a dimensão foi alterada. A proposta foi de, no lugar de simplesmente olhar as ordens da máquina, compreender e repetir, o jogador fosse obrigado a estar dentro da máquina usando todos os sentidos além da visão para acompanhar e seguir as ordens. Isso torna o jogo de seguir e acertar a sequência de luzes muito mais difícil,
é necessário usar os pés.
Pongão
É controlada pela posição do jogador em frente a uma mesa de leds. É uma variação moderna e inovadora deste clássico jogo de videogame. Nesta versão, a jogabilidade é aprimorada por meio de sensores de movimento para criar uma experiência mais imersiva e interativa.
Corrida de Leds
Cada participante ou grupo de participantes escolhe um caminho de luzes e declara sua escolha, à medida que a primeira luz acende o participante deve acionar o controle com a mesma cor da luz para que a próxima se acenda e assim avance em seu caminho. Esta luz muda de cor de tempo em tempo e os participantes devem ficar atentos para ativarem a cor certa no controle correto.