


apresenta

30 ANOS DA INTERNET NO BRASIL
24 OUT I CIDADE DAS ARTES
Três décadas de revoluções e desafios:
O que esperar dos próximos 30 anos?
Marco da Internet
Em 1995, foi liberada a operação comercial da internet no Brasil, marcando o início de uma revolução digital que transformaria para sempre nossa forma de viver e interagir.
Fim da Internet?
Após três décadas, as teorias de que a internet pode estar “morta” até 2025 parece ganhar mais força, trazendo uma questão alarmante: A internet está, de
fato, se aproximando do seu fim?
Bots
O conteúdo orgânico, que impulsionou a internet nos anos 1990 e 2000, vem sendo substituído por conteúdo criado artificialmente. Pesquisas revelam que mais de 40% do tráfego online é gerado por bots, sendo 65% criado para fins maliciosos.
Futuro
Será que estamos no limiar de uma nova era digital, onde a presença humana é ofuscada por um mar de inteligências artificiais ou, mesmo com todas essas transformações, a internet está mais viva do que nunca?

PAINELISTAS
PLAYERS


PROGRAMAÇÃO
12h - Check-in
13h25
ABERTURA
-
Miguel Colker - Diretor da Araucária Agência Cultural
-
Bruno Parodi - Co-Fundador da Usante
13h30
PAINEL: 30 anos em 45 minutos: como a internet nos
trouxe até aqui
-
Bruno Parodi - Co-Fundador da Usante
-
Francisco Donato - Superintendente executivo de negócios da Mosaico do Banco PAN
-
João Pedro Paes Leme - CEO e Sócio-Fundador da Play9
14h15
PAINEL: Mídia ou meme: o que a criatividade online fez com
a nossa vida
-
Barbara Baltar - Head de Design da Hand Talk
-
Nayla Pires - Diretora de Inovação, UX e Marketing da Mosaico
-
Lívia Marquez - Ex-head de Marketing da Globo.com, TIM, YouTube Space e Oi
-
Fabrício Gomes- Gerente Setorial de Redes Sociais e Marketing Digital da Petrobras
15h
PAINEL: Phygital: realidades e lendas da união do físico com o digital
-
Fabio Seixas - CEO da Softo
-
Rodrigo Lopes Ferri - Gerente de Experiência do Usuário e Produtização Digital da Petrobras
-
Marcelo Azambuja - Diretor de Engenharia da Uber
-
Ricardo Tiecher - Diretor Sênior de Produtos Digitais e Inovação da YDUQS
15h45
PAINEL: Inclusão.com.br: o impacto que a rede teve na vida do brasileiro
-
Thalita Gelenske - Fundadora e CEO da Blend Edu
-
Aline de Queiroz Assunção - Gerente da Divisão de Projetos e Demandas de Infraestrutura da Dataprev
-
Ana Carolina Leardine - Gerente de Marketing & Corporate Affairs da ARX Investimentos
-
Ana Araujo - CPO Afya Medical Practice Solutions
16h30
PAINEL: Passaporte Brasil: a identidade do mercado nacional e o que somente a internet brasileira tem
-
Beto Largman - Colunista de Tecnologia da BandNews FM e Consultor
-
Denis Maia - Vice-presidente de Desenvolvimento Corporativo da Bemobi
-
Leandro Marçal - Executivo de Tecnologia
17h30
PAINEL: Vem por aí: a internet dos próximos 30 anos
-
Bruno Parodi - Co-Fundador da Usante
-
Rafael Duton - Co-Fundador da Movile
-
Ari Frazão - Diretor Adjunto de Engenharia de Redes e Operações da RNP
18h15
ENCERRAMENTO

BENEFÍCIOS
Full Access aos painéis
Certificado de participação
Coffee Break
Degustação gastronômica
E MAIS! ABSORVA INSIGHTS
que irão fazer toda a diferença no seu portfólio
DÊ UM BOOST NO SEU LINKEDIN
e chame atenção para o seu currículo
INGRESSOS

DÚVIDAS FREQUENTES
-
Quem pode participarApenas estudantes do ensino médio, universitários de cursos superiores ou graduação, e estudantes de cursos técnicos atualmente matriculados.
-
Como comprovo que sou estudante?Através da apresentação dos seguintes documentos: Boleto bancário do curso; Fatura do cartão de crédito onde conste o débito do curso; Carteirinha de estudante com foto, carteirinha estudantil digital (ID Estudantil); Validade ou declaração do curso; Apenas documentos emitidos no semestre vigente serão aceitos.
-
Preciso pagar para me inscrever?A inscrição é totalmente gratuita e deve ser realizada online através do link: inscrição
-
Como terei a informação de que meu time irá participar?A produção do HACKTUDO enviará e-mails a partir do dia 03/09 para os responsáveis de cada time confirmando suas participações.
-
Como meu projeto será avaliado?Os projetos serão avaliados por meio do envio dos seguintes materiais: Apresentação em PDF – Máx. de 10 Slides; Apresentação em vídeo (Ex: Demonstração | Teaser | Depoimento ) – Máx. de 2 minutos; Links (Ex: Aplicação); Os projetos desenvolvidos deverão ser enviados até o dia 28 de setembro às 11h00 (onze horas) para a banca julgadora por meio da plataforma do Hackathon BEMOBI que estará disponível a partir do próprio dia 28 de setembro às 08h00.
-
Regras e Conduta1. A organização quer proporcionar o ambiente mais criativo, divertido e inovador possível, mas para isso é extremamente importante que cada um aja com o máximo de respeito e civilidade. Respeitando a diversidade: de gênero, de raça, religiosa, social ou político de cada um dos participantes. 2. Não será permitida, em nenhuma hipótese, conduta desrespeitosa a qualquer integrante da comissão organizadora, colaboradores ou participantes do evento. A equipe do infrator será desclassificada do Hackathon Bemobi. 3. Suspeitas de conduta antiética, ou de atividades ilícitas, além do desrespeito ao presente Regulamento, serão analisadas e julgadas pela organização, podendo ainda resultar na desclassificação da respectiva equipe além de sua responsabilização nas esferas penal e civil.
